quinta-feira, 9 de agosto de 2012







As Músicas Que Embalam Nossas Vidas!

Dificilmente vamos encontrar uma pessoa que diga que não gosta de música ou que uma simples canção não tenha embalado algum momento importante de sua vida.  Se alguém conhecer alguma, por favor, me apresente afinal essa pessoa é uma raridade se não a única no planeta inteiro!
Brincadeiras à parte, as músicas estão em todos os lugares e fazem parte da gente. Aonde quer vamos, ouviremos um som, um ruído ou qualquer coisa parecida que para um bom ouvinte não possa se transformar em algum ritmo musical. Há até quem faca sons batucando o próprio corpo, não é incrível? Eu acho demais quando vejo o Grupo Barbatuques(grupo brasileiro de percussão corporal) dando um show com os sons emitidos por várias partes diferentes do próprio corpo. É tão certo que a música e os sons fazem parte do nosso DNA que existem diversos tipos e tenho certeza que sempre existe um (ou mais) que parece que foi exatamente feito pra gente – afinado com o que sentimos e pensamos.
 A música é tudo! É expressão, arte, sentimento – tudo se cria, se transforma e se mistura com a música.
Imaginem como seria horrível a nossa vida sem som, no mais puro silêncio?
 Eu enlouqueceria se isso acontecesse porque sou totalmente movida à música. Troco facilmente qualquer programa de TV por uma rádio ou um bom CD ou DVD que eu goste – gosto de quase todos os tipos e gêneros dede que sejam de boa qualidade, claro!  Bom, gostos musicais à parte, o importante mesmo é deixar a música nos levar. Ela tem o poder de aliviar o estresse, acalmar o coração, fazer chorar, fazer sorrir, tudo isso dependendo do nosso estado de espírito quando a ouvimos - por isso, vamos cutir cada momento de nossas vidas embalados pelos sons que mais gostamos. A vida fica muito mais bonita e leve quando ouvimos o que faz bem pre gente. O coração fica mais resistente se todos os dias lhe damos uma vitaminazinha em forma de música. Vamos ouvir e vamos cantar  - por que "se chorei ou se sofri, o importante é que emoções eu vivi!" e com boas músicas! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário