domingo, 12 de agosto de 2012

A Dança da Vida!





Tenho sentido cheiro de mudança à vista nestes últimos tempos e apesar de algumas serem dolorosas não consigo enxergá-las de outra forma a não ser que sejam boas de uma forma geral. Algumas causam um leve "desespero", mas para mim o maior desespero que pode acontecer é a mesmice da vida que todos os dias teimam em se repetir como se nada novo pudesse nascer ou desabrochar. Para mim o tédio é o maior dos venenos e o meu antídoto para ele é sempre a liberdade. Liberdade de sentir, ver, agir e assim por diante. Não consigo imaginar a mina vida sem mudanças contínuas. Pensar em morar na mesma casa o resto da minha vida, me espanta, me aterroriza e isso é só um pequeno exemplo. Ir sempre aos mesmos lugares, me privar de conhecer pessoas novas a cada dia, não trocar palavras e experiências é a forma mais fácil de me contaminar com o vírus do desespero – e se assim for tenham certeza que o fantasma da depressão me rondaria e eu temeria não ter forcas para combatê-lo. Por isso para mim é tão vital a troca de experiências e o movimento natural da vida.
Sou geminiana, com um ou mais agravantes em ar, rss!  Sou toda ar. Preciso de ar e não só pra respirar como a maioria das pessoas – preciso de ar para ser eu. Quando ele começa a me faltar, tudo começa a dar errado. Fico sem foco e sem alvo. Sem ar, sou uma pessoa desqualificada para qualquer atividade. É, realmente a rotina e coisas normais da vida não me chamam e nem me agradam. Adoro o sobe e desce da “roda gigante”. O fato maior é que sou exatamente o que quero ser e o que posso ser! Não me pecam para ter uma vida onde todas essas indicações acima não possam ser a minha prioridade – eu simplesmente não aguentaria e com a falta de ar morreria aos poucos. Por isso aos amigos e pra quem possa interessar sou totalmente movida a ar e as mudanças provocadas pela vida, mesmo que de primeira eu me assuste e teime em não aceitá-las – depois de passado o primeiro impacto eu absorvo e sigo em frente. Preciso de todas as mudanças o tempo todo. Preciso desse “girar” da vida – só assim de fato me sinto viva e completa!J





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário