domingo, 18 de novembro de 2012

Tão Sonhados Sonhos...


 Quanto você “pagaria” para ter seu passaporte ilimitado da felicidade? Quantos planos você faria e acreditaria neles até o final? Quantas vezes em seu dia você se autodenominaria Senhor ou Senhora de “Tudo Posso para Me Fazer feliz?" Será que Eu, Você e o Mundo estamos buscando de verdade a nossa felicidade?

... Às vezes, (muitas vezes aliás) deixamos que nossos medos nos impeçam de tentar, de fazer melhor, de buscar o melhor caminho. Quantas vezes deixamos nossos planos, projetos e sonhos (dê o nome que achar melhor!) porque nos faltaram forcas para continuar e desistimos sem ao menos saber se o que íamos fazer iria dar certo? A verdade é que muitas vezes com medo dos “Nãos” da vida, deixamos engavetados nossos “sonhos”. Muitas vezes deixamos de correr atrás para realizar-los pelo simples medo de uma cara na porta. Mas, o que é uma cara na porta pra quem já escutou o estalar de algumas? E se você ainda não escutou nenhum famoso “Não”, não se traumatize quando ele vier, porque mais cedo ou mais tarde ele acontecerá – e ele também é importante para o nosso crescimento pessoal - afinal é com essa “sinalização”, com essa “mensagem”(as vezes um tanto negativa!) que vemos onde estamos errando e qual o melhor caminho a seguir - qual a melhor estratégia, a melhor rota para a realização dos nossos “tão sonhados sonhos”. A frase é clichê, mas é bem verdade!

O que venho observando, (comigo mesma e com os outros) é como  estamos sucumbindo nossos desejos por medo da decepção. Agora, na reta final de um ano cheio de vitórias e claro, alguns Nãos”,nós devemos sacudir a poeira daqueles velhos sonhos e projetos que ficaram escondidos nas nossas gavetas particulares e botar de fato a Mao na Massa!  Sempre escuto uma frase muito boa e que infelizmente não é sempre que consigo por em prática que diz o seguinte: “ Na sua cabeça você já tem a certeza do não – o que mais vier é lucro!” - e acho que faz todo o sentido! Com todos os fantasmas de medo e limitação que alimentamos, às vezes fica muito difícil enxergar (pra quem está vivendo a história como protagonista) a saída mais próxima. Às vezes, eu diria que é quase impossível ver que depois da tempestade vem a tão famosa bonança e às vezes só precisamos virar a próxima curva, dobrar a próxima esquina para ver que há portas e janelas abertas para o SIM!

 A dica pra esses dias que tudo parece nublado e que você não consegue enxergar bulhufas a sua frente é: dê uma limpada nas suas lentes, na sua vidraça, no seu humor e veja como tudo pode ser encarado de uma forma mais leve e positiva; e que com positividade, aqueles monstros enormes que nos amedrontam a noite não passam de ligeiros delírios de nossa mente tão acostumada a fantasiar historinhas desde a nossa infância!

Chegou o momento de fazer acontecer! Desejo de verdade que a energia da alegria possa sempre contaminar a minha e a sua vida de uma forma gigantesca e que por nada e nem ninguém a gente desista de tentar e tentar e tentar... Se você achar que seu sonho ou projeto faz parte de você e de sua vida, tente até o final, mas Tente Sempre e de preferência com um largo sorriso na rosto! J
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário