sábado, 4 de agosto de 2012

Entre Linhas





O que fazer quando as paredes do seu mundo começam a desaparecer? O que fazer quando tudo o que você acreditou que era sólido e colorido começasse a se dissolver e ter outras cores? É como se você entrasse numa nova realidade e tudo o que você achou que era importante hoje já não tivesse mais tanta importância assim.  De repente você se vê numa nova situação onde apenas o que restou foi o amor eterno e sincero da amizade - todas as outras paredes da sua vida estão começando a desaparecer e você está começando a descobrir um outro mundo, com novas formas e novas possibilidades! Acho que deveríamos ficar felizes quando isso começasse a acontecer, mas na verdade esse novo conto a ser escrito traz um pouco de medo e chega a aterrorizar! Tudo o que é novo como já disse antes traz consigo um pouco de dúvidas e apavoramento – mas, traz também a beleza de uma nova alvorada e a certeza de que novas conquistas acontecerão. As paredes do meu mundo já não estão tão sólidas como pensei e agora, nesse momento acredito que talvez todas as paredes sejam assim - o que pode acontecer é que antes da queda nós tentamos segurá-las a todo custo para evitar que os destroços venham ao chão. Calma amigos, não estou querendo dizer que tudo o que é verdadeiro no seu mundo talvez desabe. O que quero dizer é que nem sempre as coisas continuam no mesmo lugar depois de nossas próprias mudanças interiores. Talvez, o que era importante no passado pra você, hoje já não tenha o menor valor e é assim que nossos paradigmas vão sendo quebrados e nesse caso, estou retratando os meus como sendo as paredes da minha vida.  Acredito que os sentimentos não perdem o valor, mas que eles podem sim começar a mudar com o tempo e isso não significa que não sejam verdadeiros. Acho ainda que onde existia uma relação de amor, hoje pode no seu lugar nascer uma verdadeira e sólida amizade, que afinal é a base pra que todo o amor de fato floresça. Florescer hoje faz parte de o meu despertar – físico, mental e espiritual. Quero a cada dia que as paredes que já não devem estar de pé caiam por terra e em seus lugares nasçam outras possibilidades. Hoje o que sei verdadeiramente é que tenho fome de viver, fome de conhecimento, fome de ser verdadeira comigo mesma e pra que isso aconteça de fato é necessário que eu me encare sem medo e sem documento - afinal pra se fazer uma omelete é necessário quebrar - se os ovos! Hoje acredito que o amor que buscamos não está nas paredes feitas de puro concreto e que acreditamos que devam ser sólidas eternamente, mas sim na liberdade que descobrimos quando as mesmas são quebradas. De nada adianta prender e acorrentar se quando se descobre o universo em volta das paredes, todas as outras coisas que pareciam indestrutíveis e imutáveis se desfazem naturalmente com toque de uma simples brisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário